Microfisioterapia

        A microfisioterapia é um tratamento que consiste em procurar no corpo do paciente uma sensação de restrição que vai ser sentida entre as mãos do terapeuta, enquanto elas se movem em diferentes regiões, de acordo com um protocolo específico. Esta restrição é a indicação, pela palpação, que o tecido ou o corpo subjacente perdeu a sua vitalidade (o que é expresso por um ritmo vital). O objetivo do tratamento é permitir que o corpo possa restaurar o ritmo vital alterado, repará-lo, para recuperar a sua capacidade total.

       A palpação do sintoma vai ajudar a encontrar a origem da manifestação de dor ou disfunção descrita pelo paciente; para verificar se o evento desapareceu após o tratamento, procurar outras áreas que podem estar afetadas no corpo causando o mau funcionamento. Só a interpretação do que foi encontrado com base no método de palpação, de acordo com a sua localização, pode fornecer pistas que podem ser informadas verbalmente ao paciente para informá-lo sobre a sintomatologia que ele pode apresentar.

        A organização do ciclo vital irá utilizar em alguns casos os meios de proteção, modificando dois principais componentes do ritmo vital: tempo e espaço. Essas proteções são criadas para manter e prolongar a vida, mas não eliminar a causa. Esse estado não é final e o terapeuta deve identificar para remover a lesão primárias.

 

Algumas indicações:

° Dores crônicas;
° Fadiga;
° Labirintite;
° Enxaquecas;
° Desordens e/ou desequilíbrios no sistema nervoso central;
° Dificuldades emocionais;
° Síndrome de articulação temporomandibular (ATM);
° Problemas relacionados ao estresse;
° Transtorno por estresse pós-traumático ;
° Distúrbios de sono;
° Problemas traumato-ortopédicos.

microkinesiteraphie.jpg