O método Pilates

         Pilates é um método de exercício, desenvolvido por Joseph Pilates, que enfatiza o desenvolvimento equilibrado do corpo através do fortalecimento do centro de força, ganho de flexibilidade, e aumento da consciência dos movimentos e respiração.

         Cada vez mais o método Pilates vem se tornando um exercício popular, pois pode ser realizado por todas as idades e gêneros, e também em reabilitação. O Pilates pode ser realizado em aparelhos, no solo e nos balanços, cada um com suas qualidades únicas. As sessões são compostas de exercícios variados, sempre trabalhando o corpo todo, com exercícios de fortalecimento, alongamento, relaxamento, equilíbrio e coordenação, com duração de 55 minutos.

       É um método que complementa as outras atividades físicas, mas ao mesmo tempo, mesmo fazendo somente o Pilates duas vezes por semana regularmente, você pode usufruir de vários benefícios: os resultados são duradouros e trazem benefícios em várias partes e funções do corpo humano. O Pilates não só fortalece os músculos, como também os órgãos internos. Além da mobilidade e correção da postura, ele facilita a drenagem linfática e estimula o sistema circulatório.

      Outros benefícios podem ser encontrados na gestação, na incontinência urinária, tensão, ansiedade, insônia, problemas neuromotores e envelhecimento.