Acupuntura

A acupuntura envolve a aplicação de agulhas através da pele em pontos estratégicos do corpo. Um componente-chave da medicina tradicional chinesa, a acupuntura é mais comumente usada para tratar a dor. Cada vez mais, ele está sendo usado para o bem-estar geral, incluindo o gerenciamento do estresse.

 

A medicina tradicional chinesa explica a acupuntura como uma técnica para equilibrar o fluxo de energia ou força vital - conhecido como chi ou qui - que se acredita fluir através de meridianos em seu corpo. Ao inserir agulhas em pontos específicos ao longo desses meridianos, os praticantes de acupuntura acreditam que seu fluxo de energia será reequilibrado.

 

Em contraste, muitos praticantes ocidentais vêem os pontos de acupuntura como locais para estimular nervos, músculos e tecido conjuntivo. Alguns acreditam que esta estimulação aumenta analgésicos naturais do seu corpo.

 

A acupuntura é usada principalmente para aliviar o desconforto associado a uma variedade de doenças e condições, incluindo: náuseas e vômitos induzidos por quimioterapia e pós-operatórios, dor de dente, dores de cabeça, incluindo dores de cabeça de tensão e enxaquecas, dor de parto, dor lombar, dor de pescoço, osteoartrite, cólicas menstruais, distúrbios respiratórios, como rinite alérgica.